quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Este site é o da Revolução dos Versos, que foi proclamada no bairro da Penha no dia 29 de outubro de 2009, no Centro Cívico Leopoldinense (clube tradicional do bairro da Penha).

Este blog estou utilizando para divulgar apenas as poesias de autoria própria, mas também tem o http://www.sopinhadeversos.blogspot.com/ que estou utilizando para divulgar os acontecimentos e as reações das pessoas ao receberem as Sopinhas de Letras e o http://www.senaofazhistoria.blogspot.com/ para divulgar poesias de novos autores.

Atualmente estou realizando um sarau de poesia por mês, sempre na primeira sexta-feira do mês no Largo da Carioca, na barraca do carlão, que fica na esquina da Carioca com a Avenida Rio Branco... O sarau é feito com os livreiros do local, e é claro, com as pessoas que passam pelo Largo da Carioca também.

No último sarau teve uma rede de televisão que fez a cobertura do evento. Foi legal! O mais legal foi um senhor argentino que deu entrevista à TV dizendo: "Esta é lá verdadeira expressione de la cultura de la América Latina." , legal né...

O sarau é ao meio dia-e-meia, mas nunca começa no horário. Sempre começa antes! Isso é porque eu e o carlão ficamos ansiosos para dar início ao sarau. Este horário é para fazer um contraponto ao sarau da meia noite, o Corujão da Poesia.

No sarau é sempre homenageado um autor diferente. Já foram homenageados os autores João do Rio, Vinícios de Moraes e o Fernando Pessoa. No próximo sarau será homenageado o poeta Manuel Bandeira.

Esta homenagem é feita através do instrumento da Revolução dos Versos, que é a Sopinha de Versos (http://www.sopinhadeversos.blogspot.com/), que são tiras de papel contendo os versos do poeta homenageado do mês. No último sarau foi homenageado o poeta Fernando Pessoa.

O dia do sarau do mês de março será antecipado em virtude do carnaval, pois a primeira sexta-feira do mês é o primeiro dia de Carnaval, então, o sarau será realizado no dia primeiro, que cai numa terça-feira. Em fim, a primeia terça-feira do mês!!!
Isso é para já começar o mês numa boa...

Dennys Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário